Skip to content

Trailer

Oka Comunicações e Cajazeiras Filmes apresentam:

“Juventus Rumo a Tóquio”

Um curta de Andréa Kurachi , Helena Tahira e Rogério Zagallo.

Domingo de sol, rua Javari congestionada de torcedores a caminho do tradicional Estádio Conde Rodolfo Crespi. Tinha palmeirense, corintiano, santista, são paulino… mas naquele dia, todos eram juventinos. O segundo time de coração de muito torcedor paulista e, por que não, brasileiro, tentava uma vaga inédita na Copa do Brasil.

Assim começa o “Juventus Rumo a Tóquio”, um curta que registra a emoção que tomou conta do estádio da Javari, na Mooca, numa final de campeonato em novembro de 2007.

“Juventus Rumo a Tóquio” acaba de ser selecionado pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo. E vai ser exibido no programa especial “Unidos na Paixão”.

Locais e horários:

Dia 21/08, às 16H00, no Centro Cultural São Paulo

Dia 22/08, às 20H00, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

Dia 23/08, às 17H00, no Cine Olido

Dia 27/08, às 18H00, no Cineclube Grajaú

O 20° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo começa dia 20 e vai até 28 de agosto, com entrada gratuita.

Ficha técnica:

“Juventus Rumo a Tóquio”

Direção: Rogério Zagallo, Helena Tahira e Andréa Kurachi

Produção: Oka Comunicações e Cajazeiras Filmes

Duração: 15’

Sobre as Produtoras:

Oka Comunicações

Em atividade desde junho de 2000, a OKA Comunicações atua na produção, edição e finalização de vídeos institucionais, documentários, programas de TV. Nos últimos anos, a OKA vem criando projetos para vídeo digital adequados a diversos tipos de mídia, como internet, DVD, TV e cinema.

http://www.okacomunicacoes.com.br

Cajazeiras Filmes

Produtora criada em 2006 por três amigas com um único objetivo: realizar documentários. O curta sobre o Juventus é o primeiro de uma grande parceria com a Oka Comunicações. A Cajazeira tem alguns projetos em andamento, com parte das gravações já realizada. O primeiro é sobre a melhor banda que o Brasil já teve, Os Mutantes. O segundo é sobre budismo tibetano. Um outro curta, em edição, conta a história de amor entre duas mulheres do movimento sem terra.

Mais informações:

Nathalia Incerpi – Oka Comunicações

telefone: (11) 3864-2739

email: oka@okacomunicacoes.com.br

7 Comentários leave one →
  1. Bruno Mercurio permalink
    16/08/2009 4:49 pm

    Parabens pelo trabalho!! Apesar do titulo do Juventus ter vindo em cima do meu Linense, a homenagem ao Juventus é merecida!!
    Divulguem o Curta Completo no PortaCurtas para que mais amantes do futebol possam ter acesso ao vídeo.

    Abraços,

    Bruno Mercurio.

  2. Fernando Nakagawa permalink
    17/08/2009 1:55 pm

    Gente, absolutamente do caralho.
    É disso que a gente precisa e é disso que o povo gosta: histórias de gente, histórias de quem tem história.
    Parabéns

  3. 25/08/2009 1:38 pm

    SOU O MAIS FANATICO E O MAIS MOQUENSE , JÁ DEIXO MINHA EMPRESA A DISPOSIÇÃO DA OKA PARA QUALQUER COISA QUE VOCÊS PRECISAR NA PARTE DO DESIGN , PARABÉNS PELO TRABALHO, TEMOS QUE FORTALECER O ENSINAMENTO QUE TIVEMOS DOS NOSSOS PAIS QUE A MOOCA E O JUVE SÃO MOMENTOS FELIZES ACIMA DE QUALQUER COISA
    MAIS UMA VEZ PARABENS – YANG AGÊNCIA DE COMUNICACÃO.

  4. Miguel Ascoli neto permalink
    31/08/2009 2:49 pm

    Fiquei muito emocionado quando um amigo me contou sobre este curta e mais ainda quando me vi torcendo nesta final inesquecível. Nasci na Mooca a 49 anos e meu avô (Hugo Walter) foi o primeiro centro avante do Moleque travesso, time que teve seu nascimento na Vila Cavalheiro, ele tinha muito orgulho de mostrar sua carteirinha de sócio ex-atleta. Parabens pela iniciativa um grande abraço. Miguel:.

  5. LUIS CAVALHEIRO permalink
    22/09/2009 5:37 pm

    LI NA REVISTA DO LANCE SOBRE O FILME, FIQUEI MALUCO, GOSTARIA DE SABER COMO OBTER O DVD, ESTIVEMOS NESTE JOGO, EU E MEU FILHO, ESTAVAMOS DO LADO DA CABIBE DE TV. DIGNO DE FINAL DE COPA DO MUNDO. FUI MEMBRO DA JU-JOVEM NOS ANOS 80, PULEI EM CIMA DO BARBIROTO NA FINAL DO TORNEIO INÍCIO NO PACAEMBU CONTRA O STO ANDRÉ, FUI EM SÃO CAETANO QUANDO CAIU PARA 2 DIVISÃO DEBAIXO DE UM TEMPORAL.ASSISTIR JOGO NA JAVARI É VOLTAR NO PASSADO E PROVAR DE UM FUTEBOL REAL.
    HOJE MORO NA REGIÃO DE JALES E CRIEI A TORCIDA JU-CAIPIRA, ATÉ AGORA SÓ TEM UM MEMBRO, QUE SOU EU.

  6. Wallace Graciano permalink
    07/11/2009 12:52 pm

    Bom, na verdade não conheço muito da história do moleque travesso. Não por falta de vontade, claro. Apaixonado por futebol como sou, estava navegando por aí na internet até que vi o documentário de vocês. Senti inveja dos paulistas. Bela produção. Pelo trailler deu pra ver que retrata o futebol da forma mais simplória que existe. E ao mesmo tempo a mais verdadeira, não como os filmes atuais, que viraram apenas caça-níquel. Só me falem por favor onde compro o DVD, se vai ter venda pela internet…AHHHHHH…maldita vontade de morar em SP!

    • rumoatoquio permalink*
      09/11/2009 5:23 pm

      Wallace, assim que o DVD for lançado entraremos em contato com você para efetuarmos a venda. A previsão é para este mês. Agradecemos o seu interesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: